quinta-feira, 7 de junho de 2007

Prestação de casa mais cara - sempre os mesmos a pagar!

Segundo o Correio da Manhã de hoje, uma prestação mensal de casa pode subir 110 euros até ao final de 2007. Tomemos o seguinte exemplo: no início do ano, um empréstimo de 150 mil euros, a pagar em 30 anos e com um spread de 0,5 por cento tinha uma prestação mensal de 741,34 euros quando a taxa de juro Euribor a seis meses estava a 3,789 por cento. Até ao fim do ano, a referida taxa atingirá os cinco por cento, fazendo a prestação do crédito mencionado subir 110 euros, para 851,58 euros (aumento de 15 por cento).

Importa lembrar que a taxa estava em 2,24% em Janeiro de 2004,
subiu 89,5 por cento até ontem, dia em que a referida taxa se fixou em 4,264 por cento, novo máximo desde Agosto de 2001.

Veja a noticia na integra no Correio da Manhã.

3 comentários:

Anónimo disse...

viva jaime... gostava que aborda-se um assunto curioso... a camara da trofa dá 40mil contos ao bougadense para as obras.... o irmão do vice presidente, vai para treinador de bougado, depois de ter sido mandado embora pela direcção do trofense... um assunto interessante , nao?

Anónimo disse...

vice presidente da camara, irmão do pontes

Jaime Toga disse...

Caro "anónimo"
Se me perguntar se acho bem que a Câmara tenha investido 40 mil contos nas obras do estádio do Bougadense, eu repondo-lhe que NÃO!
Acho que há muitas outras prioridades no concelho, mesmo no sector do desporto!

Contudo, não tenho nenhum dado objectivo que me leve a afirmar que a contratação do novo treinador do Bougadense (a confirmar-se o que diz) está relacionada com qualquer pagamento de favores.

Para acusar (ou mesmo insinuar) sobre a idoneidade das pessoas, é preciso ter certezas do que se diz...

O tempo costuma ajudar a clarificar as coisas.

Vamos indo e vamos vendo...