segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Paços do Concelho - Rejeitar as polémicas

Foi publicado na passada quinta-feira o meu artigo sobre os Paços do Concelho.
Por iniciativa da direcção, colocaram a seguinte nota:

Nota de Redacção
Apesar de a Direcção deste jornal não concordar com a acusação que visa o jornal O Notícias da Trofa de "mau tratamento jornalístico em todo este processo (dos dois jornais do concelho)", a que se refere o nosso colaborador Jaime Toga, fizemos questão de publicar este artigo ressalvando apenas dois factos: é verdade que Jaime Toga , em Assembleia Municipal,e tal como noticiamos na altura , na edição nº 105 de Novembro de 2006, opôs-se a essa localização (Parque Nossa Senhora das Dores) mas a verdade é que actualmente a CDU não é contra a localização da Câmara no bairro da Capela.
"Neste momento não somos frontalmente contra nenhuma... ali na zona da serração da capela só com outro enquadramento" foi com esta afirmação que Paulo Queiros, actual membro da CDU na Assembleia Municipal, mostrou a posição do partido sobre a localização dos Paços do Concelho....esta afirmação foi feita aquando da visita do deputado Honório Novo à feira da Trofa, há cerca de um mês.... A entrevista pode ser visualizada na Trofatv, na secção actualidade....(www.trofa.tv)
Mas como a opinião é livre e um direito de todos, limitamo-nos a publicá-la.
A Direcção


Sobre isto, gostava de clarificar algumas coisas, nomeadamente:
  • A CDU não é, por principio, contra qualquer solução.
  • Enquanto não tivermos acesso aos estudos que a CMTrofa disse ter realizado, em coerência não podemos rejeitar nenhuma solução.
  • As intervenções da CDU na Assembleia Municipal (tanto as que fiz como as feitas pelo Paulo Queirós) sempre deixaram claro a nossa posição de defesa do Parque e de condenação pela forma como a CMTrofa estava a gerir o processo.
  • Desde sempre deixamos claro que a localização dos Paços do Concelho deveriam servir para alargar o centro cívico da Trofa para fora da zona de maior congestionamento.
  • A localização na zona do Catulo, ou no quarteirão da serração como foi dito em Assembleia Municipal pelo presidente da CMTrofa, não implica forçosamente a ocupação do Parque.
  • Aquando da discussão na Assembleia Municipal fomos a única força política a alertar para as implicações da localização na "zona do catulo" que estava a ser aprovada.
  • Não é (na minha opinião) rigoroso nem eticamente correcto a ocultação da inversão de posições do PS. O trabalho jornalístico que o NT nos habituou acentua esta minha "estranheza".

2 comentários:

Mário Pinto disse...

Jaime,
Como sabes, o nosso camarada de Mora foi incluido na lista do Oneworld, como autarca do futuro, sendo essa uma realidade comum aos responsáveis autárquicos da CDU, as criticas sem fundamento já não enganam ninguém.
Por outra parte, gostaria que me facilitasses a tua direcção de correio electrónico para te poder enviar uma comunicação que seguramente te resultará gratificante.
caparicaredneck@gmail.com

Um ano 2009 cheio de vitórias.

A revolução é hoje!

Jaime Toga disse...

Olá!
O mau mail é: jaime.toga@gmail.com
Um abraço,
JTg