"Voltando ao documento enviado pela Junta ao governo, questionamos que razão leva a Junta a omitir a existência de um estudo sobre a linha da Trofa que esta Junta realizou no primeiro trimestre de 2006 e que reforça a necessidade da duplicação da via.
Estudo no qual contabilizaram em Fevereiro de 2006 mais de 12.000 validações de títulos de transportes nos autocarros que asseguram a ligação alternativa, em muito más condições, àquela população desde que lhes tiraram o comboio.
Falamos de um concelho que aceitou abdicar de um meio de transporte que efectuava a ligação directa aos concelhos da Maia, de Matosinhos e do Porto para receber o Metro.
Falamos da mais antiga linha prometida e ainda por cumprir.
Falamos das expectativas de uma população que já se sente enganada pois começa a perceber que se tivesse comboio para se deslocar para o Porto pagaria €34,50 pela assinatura mensal e quando chegar o Metro pagará mais 24% pela aquisição do título mensal ANDANTE de acordo com o zonamento existente.
Mas, ainda, e por fim, sobre a linha da Trofa, exige-se que a Junta Metropolitana assuma uma postura de inflexibilidade quanto ao compromisso da construção da Linha do Metro entre o ISMAI e a Trofa, em via dupla."
2 comentários:
o que terá o senhor Bernardino Vasconcelos a fazer?
calar-se ou falar?
eu acho que já esteve calado tempo de mais!!!!!
os trofenses têm que ir para a rua protestar!!!!!!!
Enviar um comentário