sexta-feira, 20 de julho de 2007

O regresso ao passado, ou o fascismo encapotado?


As associações patronais avançaram com nova proposta para a legislação laboral: que seja permitido o despedimento de trabalhadores por razões políticas ou ideológicas (ver noticia).

É a falta de vergonha completa!
Estes patrões (com pouca formação humana e académica, perfeitos trauliteiros e arruaceiros) defendem mais um regresso ao passado, àqueles tempos em que o patrão pode despedir porque lhe apetece, em que que fala o que é incomodo se arrisca a ir para a rua, em que trabalho e escravatura se confundiam.

É óbvio que o governo tem dado exemplos de querer a repressão e o regresso ao 24 de Abril de 1974. As perseguições políticas e os saneamentos dos cargos da Administração Pública que o Governo PS/Sócrates está a fazer deixam os patrões esperançados de que esta medida possa avançar.

E nós, portugueses, o que fazemos?
Calamos ou lutamos por uma verdadeira mudança de políticas?


E nós, portugueses, o que fazemos?
Continuamos a alternar entre PS e PSD (com ou sem a muleta do CDS) ou optamos por uma roptura democrática e de esquerda com estas políticas?

3 comentários:

Anónimo disse...

eu acho que o Salazar tinha mais cuidados com o que dizia do que estes patrões de hoje. contudo, os objectivos são os mesmos: ter os trabalhadores como criados ou mesmos escravos!

Anónimo disse...

e ainda corres o risco de ser processado se fizeres uma piada sobre o Sócrates!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

não é correcto comparar estas politicas ao salazarismos, mas que há repressão, medo e intimidação há!