terça-feira, 25 de setembro de 2007

Que futuro para a Rádio Trofa?

A Rádio
Trofa
foi
vendida!




Foi vendida a um grupo que detém outros interesses em Órgãos de Comunicação Social na região, nomeadamente Jornal Primeira Mão (Maia), Rádio Lidador (Maia) e Rádio Voz de Santo Tirso.
Gostemos ou não da Rádio Trofa (e eu não gosto) temos que reconhecer o papel que assume na região, de proximidade à população do concelho.
Achemos que tem sido gerida de forma parcial ou imparcial (e eu acho que tem sido gerida de forma politicamente parcial) temos que reconhecer a importância de (pelo menos) uma rádio no concelho, com características eminentemente locais/regionais.

Que futuro terá aquela estação de Rádio?
Manterá noticiários concelhios? e a manter esses noticiários que espaço será reservado à vida politica e social que realmente existe no concelho?

Que implicações haverá para a Trofa e para a região a concentração de Órgãos de Comunicação Social num único grupo económico que terá legítimos interesses no capítulo financeiro?

8 comentários:

Anónimo disse...

e o jornal vai continuar a ser gerido pelos mesmos (PSD) ou nem por isso?

Anónimo disse...

será que vai ficar mais laranja ainda??????????

Anónimo disse...

será que vai ficar mais laranja ainda??????????

Anónimo disse...

Independentemente de ficar mais ou menos laranja desta vez estou de acordo com o Sr. Jaime Toga.

As pessoas têm a memória curta! Os interesses....

Anónimo disse...

quem perde é a Trofa!

Anónimo disse...

Só agora tive conhecimento deste blog e gostaria de deixar aqui o meu comentário, como colaborador da Rádio Trofa há cerca de 16 anos.
Foi com uma imensa tristeza e revolta quando soube que de facto a rádio trofa tinha sido vendida,. quando o director executivo da mesma nos solicitou para uma reunião para dar conhecimento do facto.
No final pensei cá para mim, mas afinal onde ficam aqueles bonitos discursos dos Administradores da Rádio Trofa costumavam fazer nos jantares de Natal dizendo que a existência da mesma visava criar um espaço sádio onde a juventude pudesse aprender algo e quem sabe abrir portas para profissionais da comunicação ( o que aconteceu com alguns colegas), entre outras coisas que realmente faziam-nos acreditar que era um projecto no qual valia a pena investirmos o nosso tempo e esforço, sim porque nos os colaboradores não ganhavamos sequer para a gasolina!!!
A Rádio foi vendida??
Inacreditável o que fizeram com os anos de esforço e dedicação a esta casa, e nem sequer tiveram a hombridade de um aperto de mão a nós que os ajudamos a criar a Rádio, que afinal servia p+ara outros interesses que sempre me disseram, mas nos quais nunca quis acreditar.
Senhores Administradores da Rádio Trofa estiveram mesmo mal desta vez.
SE a Rádiot inha problemas financeiros acreditem que tinham funcionários e colaboradores com capacidade suficiente para a gerir sem terem que a vender, sim porque o problema da Rádio trofa era a gestão sempre foi, a gestão ou a falta dela um total "Lesse faire Leese passer" por parte de quem deveria tomar medidas.
Acreditem caíram na minha consideração. Isto não se faz......

Anónimo disse...

e agr algum tempo depois como está a rádio trofa?

Jaime Toga disse...

Hoje, quase um ano depois, eu acho que perdeu algumas das suas melhores características!
Os noticiários locais são muito menos desenvolvidos. Há menos reportagens na rua.
Pode haver que acha isto pouco importante, mas eu considerava este o traço mais positivo da Rádio Trofa.