quarta-feira, 23 de abril de 2008

Sobre o futebol...

Não é habitual escrever sobre futebol, mas há dias em que não resisto...
Cá vão três breves comentários:

1. TROFENSE
O Trofense está a um passo da I Liga. Sem dúvida um feito histórico, que valoriza o concelho e orgulha (digo eu) as suas gentes.
Muitos não acreditavam até há bem pouco tempo, mas agora é quase inevitável a subida.
Contudo há algumas interrogações que me parecem legítimas: terá o clube estrutura financeira para o novo desafio? irá ser obrigado a contratações que ponham em causa a estabilidade financeira? terá o trofense uma escola de formação que permita aguentar este patamar que agora irá enfrentar?


2. AVES
O Aves, que está na II Liga e até há pouco tempo lutava para não descer, lidera os campeonatos nos vários escalões jovens. Será certamente resultado de uma estratégia do clube que dará fruto a breve prazo.

3. BENFICA E JORGE RIBEIRO
Há 2 ou 3 jornadas atrás o Benfica jogou com o Boavista, tendo empatado 0-0. Marcou o jogo um penalti falhado pelo ex-benfica Jorge Ribeiro.
Nos dias seguintes os jornais falaram de uma discussão entre Jorge Ribeiro e o presidente do Boavista que no final do jogo teria pedido explicações ao jogador sobre o penalti falhado.
Hoje, O Jogo on-line noticia que Jorge Ribeiro assinou contrato com o benfica precisamente no final do jogo em que falhou o penalti!!!
No minimo estranho, não?

Sem comentários: