terça-feira, 1 de julho de 2008

O Serviço Nacional de Saúde na Trofa


Acabo de marcar uma consulta no centro de saúde onde estou inscrito e tenho médico de família, o centro de saúde da Trofa.
Marquei a consulta consciente de que a esta distancia poderia escolher uma data do meu período de férias, entre 18 de Agosto e 12 de Setembro.
Enganei-me! A melhor data que conseguiu foi o dia 9 de Outubro! Mais de 3 meses de espera!

Que Serviço Nacional de Saúde é este?

Que justificação há para esta situação?

Que medidas estão em curso, ou pensam tomar para resolver estes atrasos?


Acabo de enviar um e-mail com este mesmo texto ao Ministério da Saúde, à Administração Regional de Saúde e à direcção do Centro de Saúde da Trofa.
Espero em breve poder aqui publicar as respostas...

3 comentários:

Anónimo disse...

e tem a sorte de ter médico de família, como seria se não tivesse médico de família como acontece com cerca de 7 mil trofenses?

Há_Dias disse...

E ainda o Jaime não sabe do suplicio que é quando se marcam consultas apenas para passar receitas médicas (como o caso da minha avó)... Marca-las com mais de um mês de antecedência para não faltarem os medicamentos..

Já passei por experiências no centro de saúde da Trofa que envergonhariam um qualquer governo, mas este diz que está tudo bem a esse nível...

Jaime Toga disse...

Hoje de manhã recebi a primeira resposta, ainda não eram 9h00 e já tinha um mail da ARS a perguntar pelo meu numero de BI e pela minha morada postal...
respondi de imediato.
Mas aguardo os esclarecimentos pedidos.
quando aos comentários, espelham a realidade do SNS no concelho, que possivelmente não é muito diferente da do país.